O Barboy

16 de dez. de 2010


Muita gente tem me perguntado qual vai ser meu trabalho lá no navio, e eu até já disse no começo do blog, estou indo trabalhar como Barboy, mas afinal de contas: o que faz um Barboy?

Barboy é tipo o backstage do bar, o carinha que fica auxiliando o Bartender, eu costumo dizer que é como se fosse um Office-Boy, porém num bar.
Ele é responsável fazer o cargo (que é repor o estoque de bebidas), preparar frutas para os enfeites dos drinks, repor o gelo, e por aí vai, e o Barboy também é responsável em limpar a Pantry (que é a cozinha do bar do navio), isso é super rigoroso dentro do navio, a cozinha tem que estar perfeitamente limpa, impecável.


Alguns amigos já me deram a dica de que mesmo eu não tendo nada pra fazer e tudo estiver limpo, dar uma retocada, só para também verem que estou fazendo algo, limpeza é primordial dentro dos navios de cruzeiros, tudo tem que estar limpo, impecável, muito bem higienizado.

Um outro amigo que já está até embarcado me passou uma lista com as temperaturas para cada coisa que for limpar lá dentro, sejam louças, ou chão, parede, enfim, tem que ter uma temperatura certa, tudo milimetricamente calculado, não pode passar do determinado ponto nem ser menos. Os italianos são bem rigorosos quanto a isso.

E como o Costa Serena é o maior navio de cruzeiros na costa brasileira, certamente o trabalho dentro das Pantrys, seja dos bares ou restaurantes, será dobrado.


Outra informação é que diferente dos Bar Waiters (Garçons) o salário do Barboy é fixo, porém dizem que a diferença é pouca, mas o Barboy também tira um bom salário.
Independente disso tudo algo posso dizer: vou ralar muito!!!

Imagem: Site topshelf-bartender.com

2 comentários:

Thata disse...

É primooo...vai ralar muito mesmo, mas vale a viagem e a experiência...
Bjs

Amanda Albuquerque disse...

Amigo... ralar não assusta nada pra quem tem foco... lembra sempre disso!!!!

Postar um comentário